01 dezembro 2009

O Morro dos Ventos Uivantes

Esse livro sempre esteve presente na minha lista de próximas leituras, mas, por um motivo ou outro eu sempre adiava. Finalmente, mês passado terminei de ler. Foi uma leitura rápida, quatro dias, mas bem conturbada, por que ao longo da leitura desse livro senti ódio e amor. E até engraçado, mas mesmo que agente não queira acaba sofrendo junto com os personagens. E eu sofri.


Eu explico...

Já que algumas pessoas talvez ainda não tenham lido vou tentar falar sobre O Morro dos Ventos Uivantes sem contar toda a história.

Esse clássico da literatura universal escrito por Emily Bronte conta a historia de amor,ódio e vingança ( e desses três sentimentos o que menos está presente é o amor) de Heathcliff e Catarina . eles se conhecem na infância, ele foi encontrado pelo pai dela e trazido pra viver com eles no morro dos ventos uivantes, mas na juventude eles são separados pelo preconceito e ignorância do irmão dela e depois pela ganância e egoísmo da própria Catarina. E, é com a separação de Heathcliff e Catarina que agente sofre, não pelo amor deles não ter se realizado, sentimos por aqueles que sofre na mão desses dois, por exemplo o marido, a cunhada,  e a filha de Catarina. Em resumo, nunca li um livro com personagens principais tão egoístas e muitas vezes até maus, tinha vezes que dava raiva e vontade de fechar o livro com todas as coisa que Heathcliff aprontava e ninguém reagia.

Mesmos assim a história é muito boa, do tipo que você não consegue parar de ler e mesmo sem estar lendo, fica pensando nos personagens, no meu caso tentando achar algo positivo neles, algum sentimento alem do amor egoísta que eles sentiam um pelo outro.

No final de tudo eu gostei e indico. Vale apena ler !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página