03 junho 2010

Romances historicos


Eu leio de tudo, mas, tenho fascínio por romances históricos. Além de ter historias de amor lindas e complicadas eles fazem um retrato de uma época que não conhecemos. Lendo livros históricos, bem escrito é claro, é como viajar no tempo e poder conhecer outras culturas e tradições de séculos passado (eu,particularmente, gosto do século XVII ).
E, falando de romances históricos,  recentemente li dois livros que gostei muito e indico para quem gosta de um bom romance.

Mais Muito mais que  uma Princesa

Sinopse:

Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar da moça.


O Duque e Eu





Sinopse:

Todos pareciam divertir-se naquele baile que reunia o mais seleto da sociedade londrina. Todos, exceto eles dois.
Daphne, uma formosa jovem perturbada por uma mãe obcecada para lhe encontrar um marido quanto antes, e Simon Basset, o novo duque do Hastings, que não quer saber nada da vida social de Londres nem dos esforços das elegantes damas de "caçá-lo" com uma de suas filhas.
Ao conhecerem-se, ocorreu-lhes o plano perfeito: um compromisso fictício que mantenha afastadas às pretendentes do duque e tranqüila à mãe do Daphne. Mas não seria simples, já que o irmão do Daphne, amigo do Simon, não é fácil de enganar, nem tampouco o são as experientes damas da alta sociedade. Embora o que complicará de verdade as coisas será a aparição de um elemento que não estava previsto neste jogo de dois lados: o amor.

Um comentário:

  1. Parecem livros encantadores! Não li uma quantidade muito enorme de romances históricos, mas posso dizer que me sinto atraída por tramas de épocas passadas, tenho a sensação de que elas tem um charme a mais, algo que fascinante e nostálgico ao mesmo tempo.
    Um bjo!

    Aline - escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página