21 junho 2010

Serie Vampire Academy

Na semana passada acabei de ler Spirit Bound, quinto livro da  minha serie preferida do momento, Vampire Academy. Estou morrendo de vontade de falar sobre ele, mas, ainda não falei nem do terceiro e quarto livro, e como o certo é seguir a ordem da serie vão aqui minhas opiniões sobre o terceiro livro.

vampire Academy 3
Shadow Kiss
(ainda não lançado no Brasil)


Sinopse:


É primavera na Academia St. Vladimir, e Rose Hathaway está próxima da graduação. Desde matar seus primeiros Strigois, Rose não tem se sentido muito bem. Ela tem tido pensamentos obscuros, se comportando estranhamente, e o pior de tudo... pode estar vendo fantasmas. Enquanto Rose questiona sua sanidade, novas complicações surgem. Lissa começa a experimentar sua mágica novamente, seu inimigo Victor Dashkov pode ser solto, e o proibido relacionamento entre Rose e Dimitri começa a esquentar de novo. Mas quando uma ameaça mortal que ninguém espera muda seu mundo inteiro, Rose precisa colocar sua vida em risco - e escolher entre as duas pessoas que mais ama.

Se você ainda não leu, cuidado, o texto a seguir pode conter detalhes da história. 


Esse, na minha opinião, é o melhor livro da serie até agora. Porque mostra um amadurecimento da Rose, não que ela fica toda certinha e tranquila, até porque isso tiraria metade da graça da história. É que a Rose começa a se questionar mais sobre a sua condição de futura guardiã e as responsabilidades que terá de enfrentar em um futuro próximo. Acho que essas duvidas dela também estão muito relacionadas ao fato da escuridão gerada pelo laço que tem com a Lissa estar aumentando, e ela tem que compreender melhor isso de ser uma Shadow Kissed, principalmente a parte que ela começa a ver fantasmas. 
No  terceiro livro o Manson, que morreu no final de Aura Negra, volta como fantasma,  e isso perturba muito a Rose, e também ninguém acredita que ela pode ver. Mas, como tudo em Vampire Academy tem uma razão de ser, os problemas aproximam mais ela e o Dimitri, e com aquela cena dos dois na cabana , o que já estava mais que na hora de acontecer (pena que a alegria deles durou pouco). O que eu não gostei foi do comportamento da Lissa, a amiga que sempre fez de tudo por ela, está sofrendo,em crise e a Lissa nem percebe ou faz alguma coisa para ajudar, imagina ela nem desconfia do amor do Dimitri e da Rose. Gostei do Adrian  que aparece mais nesse livro, ele sempre tem um comentário engraçado e, brincadeiras a parte, parece gostar de verdade da Rose.  
E, eu que já achei  o final do segundo livro super triste, sofri muito mais com Shadow Kiss. Com todas as mortes resultantes do confronto com os Strigois na Academia, o resgate do pessoal da academia que foram sequestrados, e aquele final que eu quase chorei, de verdade, é muito triste, e ainda deixando tanta expectativa para o quarto livro. A Rose não merecia tudo o que aconteceu, e pela coragem que teve para tomar aquela decisão no final, ela é minha personagem favorita, e cada vez mais eu amo essa serie. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página