01 junho 2010

Sociedade Secreta- Rosa e Tumulo



Sociedade secreta- Rosa e Túmulo e o primeiro livro de uma serie, escrita pela norte americana Diana Peterfreund. O que eu mais gostei nessa serie (já li três dos quatro livros que formam a serie) é que não tem nenhum ser sobrenatural, nada de vampiros, lobsomens ou fantasmas, e mesmo assim a autora consegui fazer uma historia intrigante e misteriosa. 

Sinopse:
Amy Haskel é subeditora do jornal da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

  Como o nome do livro já diz,  a historia gira em torno da relação da Amy com a sociedade secreta que ela é convidada integrar, o que envolve questões bem complicadas. Mas, o livro faz mesmo um retrato  do jovem na universidade que ao mesmo tempo tem que planejar o futuro, aproveitar o presente, e aguentar as consequências do seu passado. O livro é narrado em primeira pessoa, pela Amy. Ela é uma personagem  curiosa, as vezes confusa  e cheia de comentários engraçadas,  o que torna a história  mais leve e nos permite viajar com ela nesse mundo da sociedade secreta.


A serie é composta por quatro livros, os dois primeiros foram publicados no brasil:
1-Sociedade Secreta- Rosa e Túmulo
2-Sociedade Secreta- Sob a Rosa 
3-Sociedade Secreta-Rites of Spring (Break) 
4 - Sociedade secreta- Tap & Gown:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página