11 junho 2010

Sorte ou azar- Meg Cabot

Já ouvi muito sobre a escritora Meg Cabot e seus tantos livros, mas, nunca tinha lido nada dela.Eu até tenho alguns livros da Meg na minha quase interminável lista de leitura, porem, sabe como é todos livros tão pouco tempo, eu fui deixando de lado. Então, um dia não muito distante, falei para mim mesma "Hoje vou começar a ler um livro da escritora Meg Cabot". Escolher qual livro entre tantos, e eu sei que a maioria é voltado para o publico adolescente, não foi facil. Porque escolhi Sorte ou Azar? Gostei da capa, e da sinopse, principalmente a  parte que envolve histórias de magia.

Sinopse:

 A falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-lá?  Em Nova York, Jinx  encontra pessoas legais e que gostam dela, como os tios que estão sempre trabalhando mas, se preocupam com seu bem estar, e um vizinho legal por quem ela se apaixona. Mas, como não podia deixar de ser existem tambem pessoas ruins.  Jinx tem uma prima Tory que não é nada facil,  Tory é ciumenta, competitiva,  usa magia de uma forma negativa e, é apaixonada pelo mesmo cara que Jinx. Por causa das armações da prima Jinx se mete em mais confusões e tem que recorrer a magia que ela tanto ignora.

Bom, o que eu achei desse livro? Foi uma leitura fácil, li em duas noites, não tem nenhuma surpresa ou grandes mistérios, e a parte da magia não foi bem explorada. Mas,  em uma analise geral o livro é bom, a história prende a atenção mesmo sabendo o final, e a personagem principal, a Jinx tem alguns momentos engraçados proporcionado pela má sorte ou, pelos enganos de julgamento que ela comete.  
Eu pretento ler outros livros da Meg Cabot sim. Tenho na minha lista  "A Garota Americana", "Avalon High", e a serie "A Mediadora", isso tudo depois de terminar minhas leituras atuais e dos desafios que participo.


Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página