10 setembro 2010

Desafio Literário- Setembro

No Desafio Literário de setembro  deveriamos ler um Romance Histórico.Eu gosto muito de romances e históricos são os meus preferidos. Ler um bom livro que retrata outra época é como viajar no tempo. e falando nisso, o meu livro escolhido se encaixaria muito mais se houvesse o tema viajem no tempo, porque apenas uma parte do livro ocorre no passado. E, eu tinha tantas opções de leitura para esse tema, nem lembro porque escolhi esse. Mas, no final das contas, não me arrependo, foi uma ótima leitura.
Sinopse:
Kady Long, famosa chef de cuisine, vai se casar com Gregory Norman, o homem de seus sonhos e filho da proprietária do restaurante onde trabalha. Apaixonada por antiguidades, arremata, numa loja, um jogo de velhas latas de cozinha para decorar a sua casa. Kady nem imagina que dentro de uma das latas encontra-se um maravilhoso vestido de noiva em perfeito estado, acompanhado de uma jóia e de um delicado véu de renda finíssima. Muito menos suspeita que, ao vesti-lo, viajará no tempo e chegará à pequena cidade de Lenda, no Colorado, onde testemunhará e evitará o enforcamento de um homem.Kady não terá mais certeza de nada, nem saberá mais com quem irá se casar. Será com Gregory, seu atual noivo? Com Cole Jordan, o homem que quase morreu enforcado e ela salvou em Lenda? Ou com o misterioso homem, de rosto semi-encoberto, vestido com roupas escuras e montando um cavalo branco, que freqüentou seus sonhos durante toda a sua vida?

A história toda é muito intrigante. A Kady pensa que tem uma boa vida, com um emprego que ela gosta e com um noivo que parece bom demais para ser de verdade, e está satisfeita com isso. Mas, depois de uma inesperada viajem no tempo tudo muda.ela não sabe como ou porque pode viajar para uma época antiga e chegar a cidade de Lenda,  tudo o que quer é voltar para casa e para o seu noivo. Só que quanto mais tempo Kady permanece em Lenda  fica mais encantada pelo lugar e pelos habitantes, principalmente Cole Jordan, que parecem adora-la. Enfim, Lenda é o lugar dos sonhos de qualquer um, e será que não é tudo um sonho mesmo?Enquanto nós evoluimos na leitura nos envolvemos com a misteriosa situação e nos perguntamos tanta coisa, e quando parece que entendemos a história tudo muda, e o que pensamos que fosse não é. 
Eu gostei muito do livro e recomendo. O romance é bom, tanto com o Cole (passado) e com Derik, o cavaleiro misterioso dos sonhos (presente), e ficamos quase todo o livro em duvida de com qual ela vai ficar no final.  Como já disse,  só uma parte do livro é histórico, porem e aí que está a ligação e entendimento do meio o inicio e o fim da história

5 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página