13 setembro 2010

serie Os Instrumentos Mortais- Cidade dos Ossos

Um dia desses eu estava pensando o que nos faz gostar verdadeiramente de um livro? Eu já disse que leio de tudo, dependendo do meu humor e da qualidade da obra é claro. E sempre tem um ou outro livro que parece bobo ou sem graça, mas quando a gente começa a ler não consegue mais parar. Esse foi o caso da serie Os Instrumentos Mortais. Eu estava em um dia daqueles que não conseguia decidir o que ler, então comecei a ler Cidade dos Ossos, só para passar o tempo, porque sabia que era serie, e já estava lendo outra, Vampire Academy, e começando a ler Fallen que tambem é serie (parece que ultimamente todos os livros são. No entanto, fui completamente conquistada pela história da Clary e do Jace (principalmente pelo Jace), e meio que viciei na serie. Li os tres livros, e eles não são pequenos,em uma semana. 
Já faz tempo que eu li essa serie e queria compartilhar minha opinião sobre ela com vocês, mas, acabei deixando para depois, e... depois. Pois bem esse depois é hoje. Até porque, me animei quando vi que o o primeiro livro vai ser lançado no Brasil no final desse mês.
Cidade Dos Ossos
Sinopse:
Quando Clary, de 15 anos, dirige-se para fora do Bar Pandemonium em Nova Yorque, ela mal espera testemunhar um assassinato, muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos com tatuagens estranhas e armas bizarras. Então o corpo desaparece no ar fino. É dificil chamar a polícia quando os assassinos são invisíveis para todos e quando não há, nem uma mancha de sangue, para mostrar que um rapaz morreu. Ou era um rapaz? Este é o primeiro encontro de Clary com os Caçadores de Sombras (ShadowHunters),guerreiros dedicados a livrar a Terra dos demónios. É também seu primeiro encontro com Jace, um Caçador de Sombras (ShadowHunter) que parece um pouco como um anjo e age como um parvo. Em 24 horas Clary é "puxada" para o mundo de Jace com uma vingança, quando sua mãe desapareceu e Clary foi atacada por um demónio. Mas por que os demónios estariam interessados em mundanos vulgares como Clary e sua mãe? E como Clary de repente recebe a Visão? Os Caçadores de Sombras (Shadowhunters) gostariam de saber.
Clary é uma garota normal vivendo como todas as outras, sem ter idéia que existe um mundo de seres sobrenaturais escondidos dos olhos humanos. E quando o bloqueio em sua mente desaparece ela começa a ver as coisas como são, até mais do que deveria. Para piorar tudo a mãe dela é sequestrada. Então, Clary quer entender o que está acontecendo e salvar sua mãe. Ela conta com a ajuda dos Caçadores se Sombra, que são humanos especiais com sangue de anjo que podem ver as criaturas da noite, eles mantem a ordem entre essas criaturas e destroem demônios.O problema é que nem mesmo os Caçadores entendem o que está acontecendo,  o que eles sabem é que  Valentini, um cara mau que se pensava estar morto, esta de volta e  disposto a terminar seu antigo plano. Entre os Caçadores de sombra está o Jace, ele é muito engraçado, tem varios comentários dele durante o livro que são ótimo, ele consegui ironizar até mesmo nas situações mais criticas. Mas, esse comportamento dele de não se importar com nada alem das obrigações de guardião, é uma forma de esconder os proprios sentimentos.
A autora escreve de um jeito que prende o leitor, cada capitulo tem uma nova pista para entender o mistério. Ou uma aventura que a Clary e os Caçadores se metem tentando descobrir o que está acontecendo. Tem vários personagens interesantes com humor e personalidade, e tem lobisomem, bruxos, vampiros... . E claro como não pode faltar nunca romance, com direito a um drama básico no final, que faz a gente querer ler o próximo livro só para ver as coisas se acertarem. 
Eu vou parar de escrever se não vou acabar contando detalhes fundamentais da história e quem ainda não leu vai me odiar. Mas, é fato, eu me apaixonei por Instrumentos Mortais e indico para todos aqueles que gostam de literatura jovem. 

2 comentários:

  1. Eu ameeeei A cidade dos ossos!!
    Confesso que fiquei IRADA com o final, não achei nem um pouco justo! hahahaha
    Mas eu ainda tenho esperanças de que foi um mal entendido e tudo vai se acertar!
    Vou baixar já pela net os outros dois, não vou aguentar esperar até lançar no Brasil!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Stephanie, eu também quando acabei o primeiro livro fiquei pensando "Isso não é possível" um tempão. Mas, leia os dois próximos, a serie só melhora
    bjs

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página