08 novembro 2010

Vampire Academy 4- Promessa de Sangue

Continuando a falar sobre uma das minhas series favoritas, Vampire Academy. Já comentei sobre os três primeiros livros, agora é a vez de Promeça de Sangue, quarto livro da serie (infelizmente ainda não lançado no Brasil).
  
Se voce ainda não leu os primeiros livros ( Porque ainda não leu, hein?!) já aviso que no texto a seguir contem informações reveladoras sobre a história.


Sinopse:
O coração de Dimitri Ficou Negro.Agora Rose deve viajar para o fim do mundo para encontrar – e matar – seu amor verdadeiro…Ou é hora de se juntar a ele?Ligada Por Amor, Mas Jurada a matar.
O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar. Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo?Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri?
Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?


Quem acompanha a serie sabe como a Rose já sofreu. Em todos os livros acontecem coisas como, lutar contra inimigos, perder pessoas que ama, salvar Lissa, e ocultar seu amor por Dimitri. Ela nunca tem tempo para descansar e ter uma vida normal, quando ela está bem sempre acontece algo para destruir a alegria da moça. As vezes dá vontade de gritar com a Richelle  para ver se ela para de aprontar com a guardiã. E, então chega o quarto livro Promessa de Sangue e nessa história Rose sofri ainda mais que nos outros. Dimitri agora é um Strigoi (vampiro mau), embora não tenha sido escolha dele, a situação não pode ser mudada. E, para Rose só resta uma alternativa, abandonar a Academia e seus amigos, inclusive Lisa, e viajar sozinha para a Russia. Ela parti nessa triste viajem com o objetivo de encontrar e matar Dimitri. Pois esse era o desejo dele enquanto não era mau.

A situação de Rose é péssima, sozinha, com o coração despedaçado, em um lugar desconhecido, se preparando para matar o homem que ama. Será que as coisas poderiam piorar? Sim. Porque, se já era ruim procurar por Dimitri encontra-lo é ainda pior. Rose pode ver nos olhos dele que  se tornou um monstro ganancioso e sedento por sangue, que é capaz de matar qualquer um, inclusive ela. Mas, nem mesmo isso faz com que o amor que sente por ele desapareça. Então Rose tem que tomar a difícil decisão, destruí-lo ou, unir-se a ele.Fora de toda essa confusão (Rose x Dimitri/Strigoi) está Lissa. Pela primeira vez vivendo sem a guardiã para proteje-la. E a princesa Moroi consegue se meter em confusão, só que dessa vez ela está sozinha para resolver seus problemas. Isso é bom para ela aprender a ser independente e se tornar mais forte. E, só para variar queria ver a Lissa fazer algo para ajudar amiga, em vez de ficar sempre precisando dela.

Promessas de Sangue não decepciona, apesar do começo ser um pouco parado para o  padrão da serie. Principalmente depois que a Rose e o Dimitri finalmente se encontram a história se torna muito tensa e há momentos terrivelmente tristes e algumas surpresas e reviravoltas. Mas, já chega, não vou contar os detalhes. Só quero dizer que é uma boa continuidade da serie, que nos faz ter vontade de ler o quinto livro no mesmo instante. Eu fiz isso mas aí já assunto para uma proxima postagem. 

3 comentários:

  1. Eu estou viciada nessa série... Não consegui parar de ler... li o 3, o 4 e o 5 no final de semana passado... esqueci da vida... só queria saber da Rose e do Dimitri...
    Estou agoniada para ler logo o último... ah, eles tem que ficar juntos... depois de tantos sofrimentos...
    Esse e o 5º foram os que eu mais gostei até agora, dá muita dó da Rose... aquela cena da ponte é de partir o coração...
    Tomara que não demore muito para os livros sairem em português...

    beijos,
    Dé...

    ResponderExcluir
  2. Oi dani!
    muito lindinho seu blog e tb achei muito bem escrito as suas resenhas. tá de parabéns!
    Acabei de me cadastrar pra ser sua seguidora, Aline me falou do seu blog há pouco.
    Vc há conhece de onde, pq ela falou muito bem d vc?
    Xau xau. vou ficar de olho nas suas resenhas agora, viu? ^^

    ResponderExcluir
  3. já li toda a serie, nossa foi a melhor saga de livros que eu já li. Voces vão adorar o andrian e eu queria de coração que a Rose ficasse com o Adrian, o último livro é muito foda, serio msm só não gostei do final pois acontece uma verdadeira desgraça e que vai te fazer chorar demais. Pelo lado bom, Rose tem o seu finalfeliz, mas para nós leitores que somos viciados nessa saga, saiba que Academia de vampiros não termina por last sacrifice, vai ter mais livros só que agora não vai ser a Rose que narra, ninguem sabe ao serto o que a Richelle Mead, escolheu para narrar, eu espero que seja o Dimitri.Iria ser bom, eu queria saber como é tudo do seu ponto de vista.Boa sorte com a leitura gente, bjs e segui meu blog ;-)

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página