25 fevereiro 2011

Livro: Escândalo- Candace Camp

Desde que comecei a ler e conhecer mais sobre os romances de banca no ano passado, inclusive começou com um desafio literário, percebi que o meu gênero favorito são os históricos. Principalmente as histórias que passam na Inglaterra, seja medieval ou do século XVII. Adoro esses romances que além de contar emocionantes histórias de amor descrevem também a sociedade e a cultura que eu nunca poderei presenciar.
E, é sobre um livro desses que vou falar agora. Escândalo da escritora Candace Camp.

Sinopse:
Um desconhecido apareceu à porta de Priscilla. Ao que tudo indicava, alguém tinha tentado matá-lo, mas não era capaz de se recordar de nada. Assim, ela rebatizou-o com o nome John Wolfe. Priscilla sempre fora um modelo de correcção, a filha responsável e a irmã carinhosa que antepunha a família em relação a tudo. Desse modo, ninguém desconfiava do surpreendente segredo que ocultava... nem do desejo que sentia em todo o seu corpo, por contactar com aquele estranho. Um homem sem passado, uma mulher com um segredo... o resultado daquele amor só podia ser escandaloso.

Priscilla vivia uma vida tranquila com o pai, um cientista distraido, e uma antiga governanta. Todos na cidade onde morava a conheciam e respeitável. Ela estava satisfeita  com a liberdade e ao contrário das outras moças da época não pensava em casamento. Até que um homem completamente nu aparece na sua porta altas horas da noite. Priscilla abriga o homem em sua casa e cuida de seus ferimentos. Ele não lembra de quem, só sabe que dois homens tentaram mata-lo. O desconhecido desperta sentimentos que ela nunca sentiu e nem desejava sentir, enquanto os mistérios sobre a história dele torna evidente o gosto da moça por aventuras.

Juntos, Priscilla e o homem que nomeou como John Wolfe investigam os fatos, procurando por explicações. Ela é corajosa e teimosa, e nunca aceita um não como resposta e para ajudar John e finalmente viver uma aventura de verdade  se coloca em perigo o tempo todo. O temperamento obstinado e independente dela  e o instinto de proteção dele faz com que os dois discutam o tempo todo, o que dá um pouco de graça a história que tem bastante ação. O cientista pai da Priscilla também é um personagem legal, vive fazendo experiências que nem sempre dão certo, alheio ao que acontece ao seu redor não percebe as confusões que a filha se mete.

Gostei muito desse romance, com muitas aventuras, mistério e um romance interessante. Com direito a reviravoltas no final que fazem tudo se encaixar perfeitamente. Uma leitura que me prendeu do inicio ao fim, e até me fez deixar de lado outros livros que estava lendo. Escândalo é o segundo livro que li e gostei da autora Candace Camp, pretendo ler mais livros dela no futuro porque as histórias são ótimas. E, esse é mais um livro que entra para a minha lista de romance históricos favoritos. Um dia desses vou criar um lista dos meus favoritos para mostrar a vocês.

A leitura  do livro Escândalo faz parte do desafio literário 24/12 do blog Sombra do Vento 

  

2 comentários:

  1. Eu li esse livro e também gostei muito, li mais dois dessa mesma autora, Indiscreta e um que faz parte de uma trilogia dela. Virei fã.....ótima escolha...beijoaks elis!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu leio livros de banca já tem um tempinho. tudo influencia da minha mamis! rsrs tem uma autora q adoro q é a Barbara Cartland. os livros são romances bobinhos mas são uma delicia de ler (são piegas, pra falar a verdade)e a maioria das histórias acontecem no século XVII/XVIII ... adorando blog!

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página