22 julho 2011

Minha nova mania, True Blood

Eu não tenho aparecido por aqui na semana passada e culpa disso é de True Blood. Depois de assistir todas as temporadas das minhas series favoritas, Supernatural, Bones, The Big Bang of Theory, e Merlin, estava oficialmente órfã de seriados e na maior tristeza por que ainda faltam meses para começar as novas temporadas. visitando os blogs por aí  conheci a serie True Blood. Na verdade eu já tinha ouvido sobre essa serie, mas, como estava acompanhando várias outras nem prestei atenção. Foi só assistir o primeiro episódio e  viciei em True Blood (na serie, não no sangue rs rs rs). Comecei e não parei de assistir até acabar a terceira temporada, e atualmente estou assistindo a quarta temporada (acho tão injusto que só tenha um episódio por semana, minhas series preferidas deveriam ser como novela, passar seis dias por semana).


Desculpas a parte, vou comentar sobre a história de True Blood. Sookie Stackhouse é a mocinha da trama, ela vive uma vida tranquila na pequena cidade de Bon Temps. Porem, Sookie não é só uma normal garçonete de cidade do interior, ela é uma telepata, pode ouvir o que as pessoas pensam. A vida pacata da moça  muda quando  conhece Bill, um vampiro recém chegado a Bon Temps. Então aí você "pensa, mais do mesmo sobre vampiros", só que os vampiros dessa serie são diferentes (não, eles não brilham podem ficar tranquilos). Esses vampiros são a moda antiga , do tipo que queimam no sol, morrem com estaca de madeira no coração, e precisam de sangue para viver. A grande diferença é que  finalmente os cientistas criaram um sangue sintetico, o True Blood, possibilitando os vampiros a se alimentarem sem ter que recorrer aos humanos. Com isso, eles saíram do anonimato, e querem ser aceitos dentro da sociedade  com todos os seus direitos e deveres reconhecidos. 

Pode imaginar que nem todos os humanos estão aceitando bem a idéia de conviver amigavelmente com mortos-vivos. E nem todos os vampiros estão prontos para desistir do sangue humano. Nesse cenário de incertezas e discussões, vampiros tentam ser aceitos, humanos tentam ficar vivos, e a telepata Sookie se apaixona pela primeira vez. Ela sem querer se envolve em varias cofunções entre humanos e seres sobrenaturais. A sookie é uma boa protagonista porque enfrenta tantos problemas, duvidas e mistérios e mesmo assim não perde a personalidade. O núcleo vampirico também é bem interessante. Só não gostei muito de algumas histórias paralelas como da personagem Tara, que eu acho uma chata insuportável, e o Jason, o cara mais irresponsável que só faz besteira. De resto a serie é ótima, e viciante, e tem muitas cenas de violência, sexo e sangue, para não deixar agente duvidar da natureza dos vampiros só porque agora eles compram sua comida no supermercado.

Bem, True Blood é inspirado na serie de livros Sookie Stackhouse da escritora Charlaine Harris . Cada temporada corresponde a um livro, já são doze livros lançados pela escritora, o que significa que teremos muitas temporadas por vir. Como sempre faço quando gosto de algo, seja filme ou serie, que tem livros como fonte de inspiração, já fui logo procurando os livros e também já comecei a ler. Logo faço uma resenha só para comentar sobre essa série de livros da  Charlaine Harris e fazer uma comparação com o seriado de tv.
Para quem quiser conhecer mais sobre True Blood tem esse fã site aqui com muitas informações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página