27 outubro 2012

Belo Desastre - Jamie McGuire




A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.





Esse foi um livro que me deixou com sentimentos contraditórios. Certas atitudes dos personagens eram tão irritantes e exageradas, em outros momentos me faziam suspirar, e mesmo assim não consegui desgrudar do  livro até terminar. A relação conturbada entre Abby e o Travis é a base da historia. Isso de um livro só girar em torno do casal principal costuma ser cansativo, mas, como já disse a relação dos dois é tão conturbada, cheia de tropeços, idas e voltas, que as mais de 300 páginas do livro passam voando. É impossível não se envolver com o casal , e se perguntar qual vai ser a próxima coisa que o Travis vai aprontar.

A Abby está tentando  deixar um passado difícil para traz, e ser uma pessoa melhor ficando longe de problemas. Talvez ela até conseguisse manter esse bom comportamento, eu duvido que ela teria aguentado muito tempo, se seu caminho não tivesse cruzado com o Travis Maddox. Eles estudam no mesmo lugar, mas, andavam com pessoas diferentes até que America, melhor amiga de Abby, começasse a namorar o amigo de Travis.  Ele é famoso por sua personalidade difícil  e por não manter nenhuma garota por mais que uma noite, juntando a isso o fato de que ele ganha a vida em lutas de boxes clandestinas, Maddox é um tipo de estrela obscura da faculdade.  Abby conhece a fama dele e está disposta a se manter longe,  o problema é que Travis quer ela por perto. Ela é atraída por ele, a maioria das garotas são,  Travis tem uma personalidade tão contraditória, uma mistura de força e vulnerabilidade que costuma enredar as mocinhas dos livros, existe muitos exemplos disso atualmente na literatura.

Logo a relação deles evolui de uma amizade estranhamente possessiva, para uma relação de amor ainda mais possessiva e controladora. E é aí que os exageros entram,  o Travis é muito dependente emocionalmente da Abby,  isso chega a ser assustador. É claro que todo mundo sonhou ou sonha, admitindo ou não, em encontrar alguem que te ame muito, que coloque você em primeiro lugar sempre. Mas, tudo tem um limite, e por mais que a historia de amor extremo seja interessante, e envolvente em um livro, é importante lembrar que na vida real uma relação como a do Travis e da Abby seria impraticável.

O livro nos prende do inicio ao fim, e faz ficar na expectativa dos próximos acontecimentos, eu ainda esperava que mais para o fim do livro os personagens amadurecessem, reconhecessem seus erros, e mudassem para melhor de verdade. Nada disso aconteceu.Talvez isso faça sentido de um jeito meio torto   Abby tentou ser diferente e não conseguiu, o Travis acha que pode ser diferente pela Abby,  só que ninguém pode mudar quem é em essência,  podemos até melhor, tentar nos corrigir, mas, no fim somos apenas  quem somos.

Desculpa pessoal se divaguei e  a resenha ficou um pouco confusa, eu avisei que tinha sentimentos diferentes em relação a Belo Desastre. De qualquer maneira é um livro legal, uma leitura viciante, seria melhor se não tivesse essas situações exageradas, é  só não levar muito a sério e seguir em frente.





Um comentário:

  1. Olá tudo bem?
    A capa desse livro eu acho super misteriosa e tenho muita vontade de ler ele, espero que a oportunidade chegue logo...rs

    Beijos

    Vaisy do blog Vem Ler Comigo!
    http://vemlercomigovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página