10 outubro 2012

Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Nem sei por onde começar a escrever essa resenha, sério, e não por falta do que escrever, é o contrario, esse livro tem 380 paginas e eu li tudo em duas noites. Esse sempre foi um bom indicativo para  saber quanto gosto de um livro, a velocidade com que termino a leitura. Então vocês já podem ter uma ideia de como gostei de Feita de Fumaça e Osso.

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
Sinopse retirada do skoob

A sinopse para alguns pode parecer confusa, mas, depois de ler o livro dá para entender o porque, a historia é um emaranhado de segredos e mistérios se a sinopse desse muito mais detalhes seria inevitável spoiler. Vou tentar me conter e não ir alem dos fatos óbvios e das descrições dos personagens para não estragar a história para ninguém. 

Karou tem dezessete anos, um talento para desenhar, uma boa amiga, e  recentemente sofreu uma desilusão com o seu ex-namorado. Até ai ela parece com qualquer garota normal de sua idade, mas, há mais na vida dela do que isso. Karou não tem uma família convencional, ela foi criada por Quimeras, e faz trabalhos para eles, já que as criaturas vivem escondidas do mundo humano. A garota sempre fez o possível para manter suas duas realidades, como uma pessoa normal, e sua estranha relação com as quimeras. Porem, ultimamente ela questiona mais sobre  quem ou o que ela é, e o porque da vida que leva, ha segredos de mais entorno da sua existência e ninguém parece disposto a responder essas perguntas. Em uma de suas missões pelo mundo, Karou é perseguida por um cara estranho, ele é lindo, mortal, e um inimigo que ela nem sabia que existia.  E, quando tudo fica ainda mais estranho, descobrir a verdade é a unica coisa que importa, e a ajuda pode vir da pessoa mais improvável. 

A historia é muito interessante, e foi bem desenvolvida, cada informação solta dês de o começo do livro faz parte de um segredo maior que aos poucos vai sendo revelado. A escritora está de parabéns pela criatividade e a maneira de levar a historia. Gostei muito do mundo e das criaturas imaginadas pela autora, com descrições sem serem cansativas e que mesmo assim nos faz imaginar como seria o Outro Mundo.Tem ação na medida certa, e o romance  improvável e lindo. Os personagens não são chatos e repetitivos, como se vê em muitos livros jovens. A protagonista é forte e determinada, mesmo com tudo dando errado e todos os perigos que passa ela não fica se lamentando e esperando alguém salva-lá. E o que dizer do Akiva, como não gostar de alguém disposto a quebrar as regras e tradições centenárias por um sentimento, um sonho de uma realidade diferente. E  nem posso falar sobre quando a verdadeira historia da Karou é revelada, e como o livro se torna triste e emocionante. Só lendo mesmo para entender.

Adorei esse livro, não tem nada que eu mudaria nele. É viciante, não conseguia parar de ler. E já estou doida para ler a continuação dessa historia depois desse final revelador e triste que Feita de Fumaça e Osso teve.



"— Ah, não é mágica. Os desejos não se realizam de verdade. 
  — Então por que fazer isso? Ela deu de ombros. 
 — Esperança? A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nele, mas       quando você sabe o que mais deseja e mantém isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer    as coisas acontecerem, quase como mágica."




6 comentários:

  1. Uau!! Resenha fantástica!!! Amei de verdade!! Dá para ver o modo como você amou o livro.. Haha. E você passou essa emoção para mim.
    Vou ler esse livro assim que possível, até adicioná-lo no skoob para não esquecer!!!
    Valeu pela dica!

    http://serieluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Só falam bem desse livro, estou doido para ler, e você me deixou com mais vontade ainda hehe

    Beijos.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii :)
    Nossa, eu estou louca pra ler esse livro *-* A sinopse, realmente confusa, me deixou curiosa e a capa incrível, o título... tudo me chama muito! *-* Sua resenha me deixou mais curiosa ainda, adoro os gatinhos misteriosos e mortais, hahahahaa... Brincadeira, tudo parece muito bom mesmo. :))

    Beijos, Nanda
    Julgue pela Capa

    ResponderExcluir
  4. EEEEEEEEU to pirando de vontade de ler esse livro e poxa!
    Sua resenha só me aguçou :C
    sim sim, ouvi mt gente metendo o pau em wake :C
    aaah eu tambem, hein moça :C
    enfim!
    u mbeeeeeijo pra ti!
    Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha ouvido falar desse livros, mas acabei de ficar louca por ele. Parece ser muito bom mesmo e pretendo ler ele (e comprar claro haha)em breve. A capa é linda e a sinopse me deixou mais curiosa ainda, apesar de confusa.
    Adorei sua resenha :)
    Beijos, Caroline
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. youtube channel youtube - YouTube - Videodl.cc
    youtube channel youtube youtube. youtube channel youtube youtube. youtube channel youtube. youtube channel youtube. youtube youtube to mp3 shark channel youtube. youtube channel youtube. youtube channel youtube. youtube channel youtube.

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página