28 dezembro 2012

Desafio Literário para 2013

Esse ano não participei de nenhum desafio, porque perdi o prazo de inscrição e acabei deixando de lado. Mas, senti falta de um desafio, de ler algo diferente, de me surpreender. Apesar de ser terrível para seguir objetivos e cumprir metas, eu me divirto e aprendo tentando. Então para 2013 resolvi participar do Desafio 24/12 do blog Sombra do vento, já participei desse desafio em um ano passado, só que não cheguei ao final, dessa vez quero fazer tudo certo. 


Como funciona o desafio:
São dois livros para ler a cada mês, de acordo com o tema determinado. O legal é que escolho um dos livro agora e o outro posso escolher no  próprio mês. E os temas também não são tão complicados assim, e tem bastante opções de escolha. Quem se interessar e quiser participar também ou saber mais informações é só ir lá no blog Sombra do Vento.

Minha lista:

Janeiro: Distopias
Legend- Marie Lu
Esse foi fácil escolher, distopias estão na moda e tem várias livros interessantes e outros nem tanto, Legend parece bom, está na minha lista de leitura já, assim aproveito o tema do mês para ler.

Fevereiro: Infanto - Juvenil
Como Trinar o seu Dragão- Cressida Cowell
Esse é o primeiro livro de uma serie juvenil bem conhecida, parece uma leitura leve e divertida.

Março: Anjos ou Vampiros
Bloodlines - Richelle Mead
Sou fã da serie Academia de Vampiros, e Bloodlines e o primeiro livro de uma nova serie da Richelle que tem como protagonistas alguns dos personagens já conhecidos de VA.

Abril: Terror ou suspense
Uma Voz na Escuridão- Sandra Brown
Esse é um tema que eu não costumo ler, o que dá mais sentido ao desafio. Escolhi um livro de suspense da Sandra Brown, já tinha lido romances dela e gostei, então tem mais chance de gostar desse também. 

Maio: Livro de banca
Coração eterno – Linda Howard
Comecei a gostar de livros de banca faz três anos , quando tive que ler um para o desafio literário. Sei que tem muita gente que não gosta desse estilo de livro, muitos até por preconceito. Tem vários romances de banca muito bons e, igual a qualquer outro gênero literário,  tem outros ruins, é só uma questão de escolha.  

Junho: Contos ou crônicas
Esse ainda estou em duvida, não conheço muitos livros de contos ou cronicas, sempre preferi historia mais longa e elaboradas. Se alguém tiver alguma dica estou aberta a sugestões.

Julho: Clássicos da Literatura
Norte e Sul- Elizabeth Gaskell
Tenho vontade de ler esse livro desde que vi a serie da BBC. O problema era o preço dele, mas agora no fim de ano aproveitei uma promoção e finalmente comprei. O difícil vai ser resistir até julho sem ler.

Agosto: Chick-lit
Fiquei Com Seu Numero- Sophie Kinsella
Chick-lit é outro tema que não leio com frequência  Escolhi esse livro pelas resenhas positivas que li no Skoob e nos blogs literário.

Setembro: Livros Nacionais
O Inverno das Fadas- Carolina Munhóz
Adorei esse mês, em 2013 quero aumentar minha leitura de livros nacionais. Tem tantos livros bons que surgiram nesses últimos anos que escolher só um para por na lista foi bem difícil. 

Outubro: Livro adaptado para o cinema
Um Homem de Sorte- Nicholas Sparks
Mais um livro do Nicholas Sparks que se tornou filme, nada surpreendente né, mas, mesmo assim eu adoro todas as historias dele e quero muito ler todos.

Novembro: Livro que você tem há muito tempo e nunca leu
O Amor e Outras Catástrofes da Natureza -Holly Shumas
Ganhei esse livro em uma promoção já faz uns dois anos e ainda não consegui ler, acho que é o mais antigo, sempre faço  o possível para ler os livros que tenho.

Dezembro: Autor internacional (menos Americanos ou Britânicos)
As Memórias do Livro- Geraldine Brooks
Quando vi esse tema não imaginei que fosse tão difícil escolher, a verdade é que minha lista de leitura está bem limitada a literatura norte-americana atual e os clássicos ingleses. Esse que escolhi é de uma autora Australiana.


Um comentário:

  1. Legal... eu participo no blog da Vivi mesmo.. não da pra participar de tantos, até pq sei que nao vou ter muito tempo mesmo!

    Passando pra te desejar um 2013 super abençoado... que Deus ilumine toda a tua vida! =D

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Total de visualizações de página